No último final de semana, o Pré-Olímpico de handebol masculino definiu as últimas equipes que participarão das Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto. O Brasil, além de anfitrião, vai em busca da primeira medalha nos Jogos. Por isso, o técnico da Seleção, Jordi Ribera, destacou o principal candidato ao ouro, e revelou que o sorteio dos grupos definirá o planejamento do time.
Nas duas últimas edições das Olimpíadas, o ouro no handebol masculino ficou com a França que, inclusive, é a atual campeã mundial. Por isso, o treinador não esconde que o favoritismo é todo deles.
“As equipes da Europa têm um equilíbrio grande. Podemos considerar que a França conseguiu dar um passo a mais nos últimos anos e tem conquistado os principais títulos”, declarou Jordi.
No próximo dia 29, será realizado o sorteio dos grupo para os Jogos. Como os adversários do Brasil ainda não são conhecidos, Ribera prefere esperar a definição dos oponentes.
“Nosso planejamento não muda em nada, por enquanto, mas sim após o sorteio dos grupos. Com isso, vamos conseguir fazer uma preparação mais específica, e inclusive, escolher amistosos que sejam interessantes para nossa preparação”, finalizou o técnico.
Os países que disputarão as medalhas no Rio-2016 são: Brasil, Argentina, Egito, Catar, Alemanha, França, Polônia, Tunísia, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Croácia.