O técnico Morten Soubak ficou aliviado com o gol marcado por Babi, que deu a vitória ao Brasil contra a Tunísia no Mundial de Handebol feminino, por 34 a 33, em São Paulo. Com a primeira colocação do Grupo C garantida, ele poupou algumas titulares e quase viu cair a invencibilidade da Seleção, que fechou a primeira fase da competição com cinco triunfos em cinco partidas.
“É claro que eu fiquei muito feliz e sabemos que tivemos sorte de vencer o jogo. Estávamos em desvantagem e tínhamos que mudar, ser mais agressivos. No final, a Bárbara salvou o time”, disse o dinamarquês, referindo-se ao gol marcado pela goleira brasileira no último segundo de partida.
Como o Brasil já tinha assegurada a primeira posição de sua chave e a classificação no Mundial, o treinador resolveu poupar algumas de suas principais jogadoras contra a Tunísia. O time misto brasileiro teve dificuldades e passou o jogo inteiro atrás do placar, reagindo no fim do jogo e garantindo a vitória apenas no lance final.
“O ângulo do jogo hoje era diferente dos outros quatro que fizemos. Mesmo em cima disso, a ideia era chegar aqui e ganhar, mesmo dando descanso para algumas, e treinar um pouco em cima do que tínhamos que melhorar”, afirmou Morten. “Assistimos jogos da Tunísia e tentamos fazer uma tática em cima do jogo delas”.
Na primeira fase do Mundial, o Brasil também derrotou Cuba, Japão, França e Romênia. Primeira colocada do Grupo C, a equipe pega nas oitavas de final a Costa do Marfim, dona da quarta posição do Grupo D, na segunda-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.