Roland Garros é um dos torneios de tênis mais famosos e charmosos do mundo, a competição é um dos quatro torneios que formam o Grand Slam. No Brasil, o Aberto da França tem um gosto muito especial devido às conquistas de Gustavo Kuerten e, entre os dias 6 e 11 de abril, os fãs do esporte poderão ver de perto as taças originais da competição, que estarão em exposições abertas ao público, na cidade de São Paulo.
A iniciativa de trazer os troféus, é uma ação conjunta da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Francesa de Tênis, que organizam o Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com o torneio Longines – os campeões da competição vão disputar em Paris uma vaga para a versão juvenil de Roland-Garros.
Nas exposições, as taças, que possuem importante valor histórico, serão colocadas em estruturas especiais, com painéis informativos sobre a história do Grand Slam e estarão sobre forte esquema de segurança, para a preservação do patrimônio.
As taças terão o seguinte itinerário de exposição: Shopping Cidade de São Paulo/ Avenida Paulista (dia 08); Parque do Ibirapuera (dia 09) e Arena de Itaquera (dia 10).