Menu
Mais Esportes

T-Mobile suspende atleta por envolvimento com doping

Arquivo Geral

11/05/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >O escândalo de doping no ciclismo fez a sua nova vítima nesta sexta-feira. A equipe T-Mobile suspendeu Serhiy Honchar por trinta dias em função de seu envolvimento com substâncias ilegais. O curioso é que o exame antidoping do atleta ucraniano deu negativo.

 

Mesmo assim, a diretoria da equipe resolveu manter o ciclista na geladeira. “Serhiy Honchar será submetido a um teste antidoping e a exames médios, que serão realizados por laboratórios independentes”, explicou o time em seu site oficial.

 

O T-Mobile publicou, também em seu site oficial, o resultado do exame de Honchar. “A amostra de sangue do atleta, de 36 anos, está dentro dos padrões estabelecidos pela União Internacional dos Ciclistas e nenhuma das regras de doping foram quebradas. Ele, porém, não irá competir por 30 dias, até que outros exames sejam realizados.”

 

Além do ucraniano, o campeão da Volta da Itália Ivan Basso admitiu envolvimento com substâncias ilegais na segunda-feira, mas negou ter se dopado. Mesmo assim, o ciclista pode ser punido pelas suas declarações. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado