A austríaca Sybille Bammer se despediu do circuito profissional de tênis. Com a derrota sofrida nesta quinta-feira, na segunda rodada do Torneio de Bad Gastein, Bammer anunciou sua aposentadoria. A austríaca perdeu para a compatriota Yvonne Meusburger, por 6/2 e 6/1.
Aos 31 anos, Bammer já havia afirmado que iria se aposentar após Wimbledon, torneio do qual foi eliminada logo na estreia. A austríaca, no entanto, decidiu voltar atrás e encerrar sua carreira jogando em seu país de origem. A melhor posição de Bammer no ranking foi a 19ª colocação, alcançada em 2007.
Algoz de Bammer, Meusburger está nas quartas de final no saibro de Bad Gastein e irá duelar com a espanhola Maria Jose Martinez, que eliminou a tcheca Sandra Zahlavova por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. Outra tenista da Áustria a avançar à próxima fase foi Patricia Mayr-Achleitner.
Convidada pela organização a jogar em Bad Gastein, Mayr-Achleitner derrotou a croata Petra Martic em sets diretos, parciais 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, a austríaca enfrenta a búlgara Dia Evtimova, que derrotou Nikola Hofmanova, tenista da casa, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 e 6/3.