Menu
Mais Esportes

Sutil teria dado lugar a Nasr na Sauber por não cumprir meta de patrocínio

Arquivo Geral

18/11/2014 14h56

O anúncio de que não fará parte da dupla de pilotos da Sauber em 2015 surpreendeu o alemão Adrian Sutil, que tinha vínculo com a escuderia suíça por mais uma temporada. A quebra de contrato por parte da equipe teria sido pautada por uma cláusula no contrato de Sutil. De acordo com a revista holandesa Formule 1, o piloto não teria cumprido a meta de obter novos patrocinadores para a Sauber.

A substituição por Felipe Nasr no cockpit da Sauber – ano que vem o brasileiro formará dupla com o sueco Marcus Ericsson – não foi bem digerida por Sutil, que expôs seu descontentamento com a equipe durante o GP do Brasil. Na ocasião, o alemão disse que “tinha coisas internas a resolver com a equipe”.

A Sauber também teria rescindido, pelo mesmo motivo, o contrato de Giedo van der Garde. Segundo informações de bastidores, o holandês tinha um acordo para fazer parte da equipe suíça em 2015.

“Se você é uma equipe privada na Fórmula 1, às vezes precisa tomar decisões assim. E tem que tomar levando em conta o lado financeiro também. Do contrário, seria muito difícil sobreviver aqui. No fim, é todo um pacote que conta”, admitiu Monisha Kaltenborn, chefe da equipe Sauber.

O brasileiro Felipe Nasr, por sua vez, aumentará o caixa da Sauber no ano que vem, uma vez que o Banco do Brasil, patrocinador pessoal do piloto, fechou um acordo com a equipe suíça, cujo carro será predominantemente azul em 2015.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado