Os fãs da tenista polonesa Radwanska ficaram decepcionados nesta quinta-feira. A número 13 do ranking mundial foi derrota pela jovem espanhola de apenas 21 anos Gabriñe Muguruza por 2 sets a 1, que venceu com duplo 6/3. Com o resultado, a hispânica é a primeira finalista das mulheres em Wimbledon.
O jogo começou favorável à Radwanska, que fechou o primeiro set por 6/2, com apenas 35 minutos de jogo. No entanto, a polonesa caiu de ritmo na metade do segundo set, e acabou perdendo nos mesmos 35 minutos por 6/3.
O terceiro set foi o mais demorado, 49 minutos, e acabou com a mesma parcial do segundo. Bem postada em quadra, Muguruza teve controle emocional suficiente para vencer a partida. No finalzinho, Radwanska ainda desafiou uma bola, e perdeu.
Em entrevista após a partida, a jovem de 21 anos garantiu que estava “sem palavras” para descrever a felicidade com a vitória. Questionada sobre a final, ela apostou em Serena Williams no duelo da outra seminal. A norte-americana enfrenta Maria Sharapova.
Duplas – Nas duplas do masculino a primeira semifinal foi vencida por Jean-Julien Rojer, da Holanda, e Horia Tecau, da Romênia, que bateram o indiano Rohan Bopanna e Florin Mergea, também romeno, por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/3 e 13/11. A dupla adversária anotou duplo 6/4 no primeiro e terceiro set.