Menu
Mais Esportes

Surfistas brasileiros são eliminados na etapa espanhola do WCT

Arquivo Geral

10/10/2006 0h00

Os dois brasileiros que entraram na água nesta terça-feira em Mundaka foram eliminados da etapa espanhola do WCT, primeira divisão do surfe profissional. Yuri Sodré e Peterson Rosa perderam suas baterias da terceira fase e terminam a competição na 17ª posição.

Em ondas de um metro com boa formação, Peterson marcou 12,94 pontos na 11ª bateria, média insuficiente para bater o norte-americano Bobby Martinez, com 15,17. Já Yuri caiu diante do havaiano Andy Irons, um dos quatro surfistas que ameaçam o octacampeonato do norte-americano Kelly Slater: 11,76 a 10,60.

Slater, por sua vez, passou apertado pelo espanhol Hodei Colazzo (14,33 a 12, 23) e pode garantir o oitavo título já em Mundaka, mesmo com mais duas etapas previstas na temporada: uma no Brasil e outra no Havaí. Para isso acontecer, basta o norte-americano obter uma colocação melhor do que o havaiano Andy Irons e do que os australianos Joel Parkinson, Mick Fanning e Taj Burrow.

Burrow, atual vice-líder do circuito, também entrou na água nesta terça-feira e com uma média de 15 pontos bateu o compatriota Adrian Buchan (12,23) e avançou às oitavas. Parkinson e Fanning já haviam garantido seus lugares entre os 16 do campeonato na segunda-feira.

Dois brasileiros podem ter papel decisivo na definição do título mundial da temporada. Na segunda bateria das oitavas, Victor Ribas está escalado para enfrentar Mick Fanning. Já Adriano de Souza “Mineirinho” enfrenta o sul-africano Greg Emslie ainda pela terceira fase e se vencer pega Taj Burrow nas oitavas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado