Menu
Mais Esportes

Surfistas brasileiros Bastos e Dantas avançam à sexta rodada

Arquivo Geral

14/03/2007 0h00

Nesta quarta-feira, os brasileiros Leandro Bastos e Wiggolly Dantas garantiram vaga na sexta rodada do Maitland Toyota Open, na praia australiana de Merewether. A competição é a sexta etapa do World Qualification Series (WQS), divisão de acesso do surfe mundial. 
Wiggolly Dantas classificou-se ao terminar a 11ª bateria do dia no primeiro posto, somando 10,10 pontos. Na mesma bateria o japonês Teppei Tajima também avançou ao pontuar 8,53, arrancando, assim, a segunda colocação. Ficando a apenas 0,46 décimos atrás, o australiano Heath Joske abandonou a competição, acompanhado do último colocado, o francês Romain Laulhe.

Já Leandro Bastos teve um pouco mais de trabalho para se classificar. O brasileiro terminou a terceira bateria do dia com 11,53 pontos, suficientes para lhe valer a segunda colocação, logo atrás do australiano Josh Dowthwaite, que foi o vencedor da disputa ao pontuar 13,00. Atrás da dupla ficou o norte-americano Bud Freitas, seguido do sul-africano Clinton Gravett, que amargou a última posição.

O outro brasileiro que foi ao mar nesta quarta-feira, Patrick Tamberg, não teve a mesma sorte de seus compatriotas. O surfista foi eliminado da competição ao terminar a décima bateria do dia na última colocação com apenas 3,27 pontos. Quem avançou neste confronto foi a dupla australiana Darren Turner e Jayke Sharpe, que obteve 12,90 e 9,60 pontos, respectivamente.

Líder do ranking da WQS, o australiano Mitchell Coleborn foi outro que passou para a próxima fase da competição. Com direito a uma nota dez, o surfista local passou fácil pela disputa terminando com nada menos que 19,00 pontos quase seis à frente do outro classificado Tim Boal, que somou 13,16.

Após a divulgação do resultado, Coleborn mal podia acreditar em seu grande desempenho. “Depois das baterias eu sabia que teria uma boa pontuação, mas eu fiquei impressionadíssimo ao saber que consegui um 10”, comemorou o australiano.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado