Pela segunda rodada, a cearense foi bem em sua bateria e não deu chances à australiana Ellen Black, que havia batido a cearense na primeira rodada. Já Marina Werneck ficou em segundo lugar, atrás de Paige Herab, surfista da Nova Zelândia, mas mesmo assim conseguiu sua vaga para a próxima fase.
A única nota triste ficou por conta de Diana Cristina. A paraibana não rendeu o que esperava e acabou chegando em terceiro lugar na sua bateria e foi eliminada da competição. A australiana Kira Townend foi a primeira colocada, seguida pela compatriota Jessica Hickson.
Agora na terceira fase, Silvana Lima entra na nona bateria, enquanto Marina Werneck está escalada para a quarta. No primeiro confronto, a ubatubense Suelen Naraísa cai na água em busca de uma classificação.
Na terceira bateria, é a vez da paranaense Bruna Schmitz mostrar seu potencial. A catarinense Jacqueline Silva cai na água na quinta, enquanto Juliana Quint, que também é de Santa Catarina, entra em ação no próximo embate. A paulista Claúdia Gonçalves disputa o oitavo confronto, enquanto a carioca Taís de Almeida fecha a terceira rodada da competição que distribui US$ 25 mil em prêmios.
< !-- /hotwords -- >