Menu
Mais Esportes

Sul-africano será o primeiro atleta amputado a disputar um Mundial

Arquivo Geral

08/08/2011 11h31

Oscar Pistorius será o primeiro atleta amputado a participar de um Campeonato Mundial de Atletismo. A Federação de Atletismo da África do Sul confirmou nesta segunda-feira a presença do velocista e sua equipe no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, no fim deste mês.

Pistorius conseguiu índice com a sua melhor marca pessoal, obtida em julho, e foi selecionado juntamente com outros 26 melhores classificados de seu país. Ele correrá a prova dos 400m rasos e ficará à disposição para participar do revezamento 4x400m.

O corredor possui duas próteses feitas com fibra de carbono em ambas as pernas. Em 2008, ele foi acusado de usar seu equipamento para se beneficiar com uma eventual ajuda na propulsão, mas a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) o isentou de qualquer culpa, após um estudo.

O sul-africano, de 24 anos, terá em sua equipe a campeã mundial nos 800m feminino, no ano de 2009, Caster Semenya. Ela ficou conhecida, logo após a conquista, por ter sido envolvida em polêmicas envolvendo suspeitas em relação à sua sexualidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado