A espanhola Carla Suarez Navarro é a primeira finalista do Torneio de Roma. Na decisão do torneio disputado no saibro, a tenista ibérica apenas espera pela estrela russa Maria Sharapova, considerada favorita para ganhar a outra semi do evento na capital italiana.
Na manhã deste sábado, como cabeça de chave número 10, Suarez Navarro se classificou para a final ao vencer a romena Simona Halep, segunda mais cotada ao título. A tenista espanhola ganhou de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5.
Além de se classificar para a decisão em Roma pela primeira vez na carreira, Carla Suarez Navarro iguala o retrospecto no confronto direto com Simona Halep. Em 10 confrontos desde a temporada de 2010, cada tenista contabiliza um total de cinco vitórias.
Do outro lado da chave, em busca da segunda vaga na final, Maria Sharapova, na condição de cabeça de chave número 3, enfrenta a ascendente qualifier Daria Gavrilova, de apenas 21 anos, também russa. No único confronto anterior diante da jovem, em Miami 2015, a musa acabou derrotada.