Menu
Mais Esportes

Steve Nash critica atletas e dirigentes da NBA: "Somos muito egoístas"

Arquivo Geral

04/11/2011 12h29

A greve da NBA já dura tanto tempo que vem irritando não só os fãs, mas também alguns jogadores da liga norte-americana que estão parados. Desta vez, o experiente armador Steve Nash foi quem criticou o lockout que tem durado quase todo o segundo semestre, afirmando que o egoísmo de atletas e dirigentes durante as negociações vem estendendo o imbróglio até os dias atuais.

Nash, armador do Phoenix Suns, se mostrou solidário aos torcedores do basquetebol norte-americano, afirmando que a paralisação já foi longe demais por falta de flexibilidade de ambos lados, e por isso ele concorda com as reclamações dos fãs pela greve.

“Temos dois pólos ricos discutindo sobre porcentagens. É difícil para os torcedores entender que isso é um negócio. Não os culpo, se fosse eu, estaria frustrado e cansado. As duas partes estão discutindo por razões egoístas”, afirmou.

O jogador canadense, no entanto, não ficou em cima do muro. Ele criticou a postura dos dirigentes, e revelou que os atletas permanecem unidos, negando rumores de uma possível divisão na Associação de Atletas da NBA (NBPA, em inglês).

“Os donos das franquias estão tentando fazer com que acreditem que a culpa do problema é dos jogadores. É fácil para eles passar essa impressão porque pensar que uma divisão em 50% para cada lado é justa, mas a verdade é que em qualquer indústria do entretenimento quem tem o talento é quem recebe a maior parte do dinheiro”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado