Menu
Mais Esportes

Spurs vetam e Argentina confirma corte de Ginobili do Mundial

Arquivo Geral

31/07/2014 16h24

Após os rumores de que o San Antonio Spurs teria enviado uma carta a Manu Ginobili vetando sua participação na Copa do Mundo de Basquete, a Confederação Argentina confirmou, nesta quinta-feira, o corte do jogador.

“Manu Ginóbili não jogará o Mundial da Espanha, já que o San Antonio Spurs não o autorizou, aplicando a cláusula do acordo Fiba/NBA sobre ‘limitações e outros requerimentos sobre a participação de jogadores da NBA com suas seleções nacionais’”, informou a entidade.

Para vetar a participação de um de seus principais jogadores, os Spurs fizeram valer uma cláusula do acordo entre Fiba e NBA que permite que o jogador não precise jogar pelo seu país se houver algum tipo de preocupação com sua saúde. No caso, Ginobili sofre com uma fratura por estresse na perna direita.

Já com o problema constatado, Ginobili disputou as finais da NBA e precisaria de cerca de oito semanas para se recuperar, o que coincidiria com o período em que será disputado o Mundial.

Além da atual lesão, o histórico de Ginobili também pode ter determinado o veto do time de San Antonio. Em 2008, o atleta sofreu uma lesão no tornozelo enquanto defendia a seleção argentina nos Jogos Olímpicos e desfalcou sua equipe na NBA durante grande parte da temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado