Para quem esperava um duelo equilibrado entre Thunder e Spurs na final da Conferência Oeste, decepção até agora. Foram dois jogos e duas vitórias arrasadoras do time de San Antonio, que nesta segunda-feira voltou a atropelar o rival, desta vez por 112 a 77.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, terminando com o Thunder dois pontos à frente, o poder coletivo dos anfitriões apagou o fogo do rival e passeou em quadra, dando uma verdadeira aula de basquete.
Ao fim do segundo quarto, a vantagem já era de 14 pontos. A distância entre as equipes só aumentou no terceiro quarto e os donos da casa abriram 29 pontos, tranquilizando seu torcedor para o restante da partida.
Leves nos últimos minutos, os Spurs diminuíram seu ritmo, mas aumentaram a larga vantagem construída para, sem sustos, vencerem o jogo por 112 a 75.
O destaque da partida foi Tim Duncan, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Tony Parker, que anotou 22 tentos, foi o cestinha da partida. Tiago Splitter pegou 10 rebotes e ficou próximo de um duplo-duplo, fazendo nove pontos.
Apagado, Kevin Durant fez apenas 15 pontos e, mesmo assim, foi o líder do OKC nas estatísticas de ataque.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo de número 3 da série melhor de sete será realizado em Oklahoma City.