O Sport segue imbatível na primeira edição da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes. Na noite da última segunda-feira, a equipe representante do Brasil no torneio derrotou o anfitrião Deportivo Anzoátegui, na prorrogação, por 81 a 69 (65 a 65 no tempo normal), em duelo realizado no ginásio Luis Ramos, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela.
Após as três rodadas da etapa inicial, o time de Recife soma seis pontos, decorrentes de três vitórias, e está garantido na fase final da competição.
A partida começou bastante equilibrada e o primeiro quarto terminou com ligeira vantagem das mandantes (11 a 10). Nos dez minutos seguintes, as venezuelanas foram ainda melhores e aumentaram a diferença para cinco pontos (28 a 23). Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com as donas da casa dominando as ações e o placar (46 a 36).
No último quarto, porém, as brasileiras reagiram e empataram o duelo, levando a decisão para a prorrogação (65 a 65). No tempo extra, só deu Sport, que aproveitou o cansaço das venezuelanas e anotou 16 pontos, contra apenas quatro do Deportivo Anzoátegui, vencendo a dura partida por 81 a 69.
A cestinha da partida foi Roselis Serrano, da representação venezuelana, com 28 pontos. Ela ainda chegou ao duplo-duplo ao apanhar dez rebotes. Perez Abreu, 13 acertos e seis assistências, foi o outro destaque da equipe anfitriã.
Pelo lado brasileiro, Iza Andrade foi a jogadora que mais encestou, com 17 tentos. A norte-americana Brandie Baker e Kelly Santos também merecem registro, com 16 e 15 pontos, respectivamente.
“Uma vitória importante, que nos deu a suada classificação, num jogo duríssimo, em que não deixamos de acreditar e lutamos até o final. O grupo está de parabéns pela entrega em quadra e por não desistir em nenhum instante”, declarou a pivô Kelly Santos.