Menu
Mais Esportes

Splitter chega à Seleção depois de título da NBA e férias treinando

Arquivo Geral

21/07/2014 22h00

O pivô Tiago Splitter será um dos principais nomes do Brasil na disputa do Campeonato Mundial masculino de basquete, na Espanha. O atleta do San Antonio Spurs, campeão da última edição da NBA, se apresentou ao técnico Rubén Magnano depois de uma longa temporada e sessões de treino até mesmo nas férias.

Splitter entrou em quadra 59 vezes na campanha do San Antonio Spurs pelo título da NBA, em que derrotou na final o Miami Heat. O campeonato foi encerrado em 15 de junho e desde então o pivô catarinense tem vivido uma rotina de descanso moderado para não perder a forma física.

“Faz pouco mais de um mês que acabou a liga, mas continuei treinando. Não gosto de ficar parado porque você perde bastante a forma física. É sempre bom dar uma mantida para depois não ser difícil de voltar ao ideal”, disse Splitter nesta segunda-feira, um dia depois de se apresentar à Seleção.

O pivô do San Antonio Spurs faz parte da enxuta lista divulgada pelo técnico Rubén Magnano para a disputa da Copa do Mundo da Espanha, em que também estão Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê, todos atletas da NBA. No último ano, eles recusaram o chamado para defender a Seleção na Copa América, classificatória para o Mundial, alegando lesões ou o desejo de férias.

Sem suas estrelas na competição disputada na Venezuela, a Seleção foi eliminada de forma vexatória na primeira fase, com derrotas para Jamaica, Uruguai, Porto Rico e Canadá. A vaga na Copa do Mundo só foi garantida com um convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

“Chego bem e sem nenhuma lesão. Fiquei um tempo parado depois da competição para descansar e agora é voltar ao rimo. Fisicamente estou me sentindo bem”, afirmou Splitter. “Realmente são poucas as situações em que a gente esteve com o time completo. A última vez que todo mundo jogou foi nas Olimpíadas de Londres e lá a gente fez uma campanha boa”.

O Brasil integra o Grupo A do Mundial da Espanha, disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro. Na chave sediada em Granada, o time tem a companhia dos donos da casa, da França, da Sérvia do Irã e do Egito. A estreia é em 30 de agosto diante dos franceses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado