O Golden State Warriors garantiu mais uma vitória na atual temporada ao vencer o Charlotte Hornets na madrugada desta terça-feira por 111 a 101, em casa. O time liderado por Stephen Curry teve como principal destaque Draymond Green, que chegou ao seu terceiro triplo-duplo consecutivo, sétimo na temporada, e ajudou os donos da casa a saírem de quadra com o 32º triunfo.
Em dúvida se iria atuar ou não, Curry não só esteve presente na vitória como também foi o cestinha da partida ao lado de Klay Thompson, com 30 pontos. Os Splash Brothers voltaram a tomar conta do protagonismo, ao contrário do que se viu na reedição da final da temporada passada contra o Cleveland Cavaliers, quando ambos tiveram desempenho regular.
Quem também chamou a atenção foi Draymond Green, que atravessa grande fase na atual temporada e tem sido decisivo nos últimos jogos para os Warriors. O pivô anotou 11 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, saindo de quadra com seu terceiro triplo-duplo consecutivo e batendo uma marca que não era alcançada por um atleta dos Warriors desde Tom Gola, na temporada 1959/60.
Com a vitória, o Golden State Warriors lideram com folga a Conferência Oeste, seguido pelo San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Já o Charlotte Hornets ocupam a décima colocação da Conferência Leste e no momento está fora da zona de classificação para os playoffs.
Miami Heat – O Miami Heat protagonizou uma partida emocionante contra o Indiana Pacers na AmericanAirlines Arena. Com um atraso de 40 minutos em relação ao horário marcado para o início do duelo, o time de Chris Bosh sofreu para conquistar o triunfo diante de sua torcida por 103 a 100.
Liderados por Paul George, os Pacers venderam caro a vitória para os donos da casa, já que a partida teve de ir para a prorrogação após os quatro períodos. No tempo extra, o Miami Heat despontou e conseguiu a vitória com o placar de 8 a 5, 103 a 100 na somatória do placar.
Mesmo com o revés, Paul George saiu de quadra como cestinha da partida, com 32 pontos. Chris Bosh também teve grande atuação e contabilizou 31 pontos pelo Miami. Ambas as equipes seguem firmes na busca por uma vaga nos playoffs. O Miami Heat é o atual terceiro colocado da Conferência Leste, enquanto o Indian Pacers se encontra na sexta posição.