Com 100% de aproveitamento, a equipe do Sollys/Osasco garantiu a classificação para semifinal do Campeonato Mundial Feminino entre clubes, disputado em Doha, no Catar. O time paulista venceu na manhã desta segunda-feira, de virada, a equipe Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/19 e 25/20.
A ponteira Fernanda Garay foi a principal pontuadora do jogo, tendo convertido 17 pontos de ataque e três de bloqueio. Pelas adversárias, quem marcou mais pontos foi a oposto Madelaynne Montano, que converteu 17 pontos, sendo 15 de ataque e dois em bloqueios. As brasileiras erraram mais na partida, cedendo 24 tentos à equipe do Azerbaijão.
No domingo, o time de Osasco já havia vencido, em sua estreia no Mundial, a equipe do Bohai Bank Tianjin, da China, por 3 sets a 0. Desta forma, com seis pontos, o Sollys garantiu a classificação para a semifinal na primeira colocação do Grupo A e enfrenta na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que será definido ainda nesta terça-feira.