Menu
Mais Esportes

Sobradinho recebe a pré-seletiva para a Liga Brasileira de Basquete de Rua

Arquivo Geral

13/01/2012 10h37

Ian Ferraz

ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

 

A rua é um dos lugares mais democráticos que existem. Com o direito de ir e vir, e a multiplicidade de povos e culturas, o ambiente promove encontros diários em todo o mundo. Muitas vezes,  esse espaço é o único local que  atletas amadores encontram para a prática desportiva.  

 

No basquete de rua não é diferente. Uma de suas  peculiaridades é possibilitar aos atletas uma liberdade maior em manobras, assistências, enterradas e outros lances que tornam a modalidade interessante. A competitividade, por vezes, fica em segundo plano.

 

A dimensão da quadra também costuma ser menor, obrigando os jogadores a terem um raciocínio ainda mais rápido.

 

Dezenas de atletas participam da Pré-Seletiva da Liibra (Liga Brasileira de Basquete de Rua), no Ginásio de Sobradinho, a partir das 10h de amanhã. A equipe vencedora das etapas regionais vai participar do torneio nacional. 

 

Na pressão

Raman Luiz é armador, capitão e técnico do Plan Goiás, atual campeão da etapa regional. Mas ele não liga para o peso do favoritismo. “A pressão será maior. Os adversários vão entrar ligados. A expectativa é  grande, mas vamos jogar às escuras. Pois tem o lado ruim de não  conhecermos os nossos adversários”, confessa o jogador.

 

Fã do Boston Celtics e também do UniCeub/BRB, o armador de 30 anos descreve a parte mais emocionante da modalidade: “É mais diversão que basquete. Não dá privilégio para caras mais altos. O que conta mais é o conjunto e a habilidade”, festeja o atleta de 1,78m.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado