Após comandar a vitória que deu o título da Conferência Leste da NBA 2014/2015 ao Cleveland Cavaliers, na última terça-feira, LeBron James liderou uma verdadeira festa na banheira do vestiário da equipe de Ohio. Além dele, também estavam Kyrie Irving, Iman Shumpert, Kendrick Perkins e J.R. Smith. Todos comemoraram ao som de hip hop e com garrafas de champagne.
Com a vitória sobre o Atlanta Hawks, o astro dos Cavs garantiu, pela quinta vez consecutiva, presença na grande decisão da NBA. King James foi o destaque na vitória, por 118 a 88, fechando a série em 4 a 0 e eliminando o time de melhor campanha do Leste na temporada regular.
“Todos nós aqui sabemos quanto tempo um time desta cidade não é campeão”, disse LeBron, lembrando que Cleveland não tem um time profissional campeão, de qualquer modalidade esportiva, desde 1954, quando o Cleveland Browns foi o vencedor da NFL.
Em 2010, LeBron deixou Cleveland para se juntar a Chris Bosh e Dwyane Wade no Miami Heat, equipe com a qual foi campeão da liga norte-americana em 2012 e 2013 e vice em 2011 e 2014.
“É muito emocionante voltar a encontrar este cenário. Eu sabia que não iria ser fácil. Sabia que iria ter muito trabalho duro e dedicação. A missão mais difícil para mim foi tentar levar este time de volta às finais”, comentou King James.
A última vez que o Cleveland Cavaliers disputou uma decisão da NBA foi em 2007, quado acabou derrotado pelo San Antonio Spurs. A franquia de Ohio nunca sagrou-se campeã da principal liga de basquete do mundo.