Ian Ferraz
ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br
O UniCeub/Brasília venceu a sua segunda partida sob o comando do técnico Bruno Savignani. Depois de superar o Minas no último fim de semana, desta vez os brasilienses bateram vice-lanterna Caxias do Sul por 90 x 79. O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, com 26 pontos.
Diferentemente da partida anterior, o a defesa não funcionou bem. Contra o Minas, o time Candango sofreu apenas 59 pontos. Ontem, começou a desandar logo no primeiro quarto, quando tomou 24.
O técnico Bruno Savignani disse antes da partida ter assistido duas vezes o jogo do primeiro turno contra o Caxias. Os jogadores, no primeiro tempo, demonstraram não ter tomado a mesma atitude.
Savignani pediu atenção com os alas Alex e Betinho, e não foi ouvido pelos atletas. Betinho anotou sete pontos no período e os visitantes fecharam em 24 x 19.
No segundo quarto, os donos da casa continuaram sonolentos até os minutos finais, quando despertaram. Guilherme Giovannoni caprichou, mas não foi o suficiente para reduzir a vantagem: 42 x 36.
A volta do intervalo trouxe o ânimo que faltou ao UniCeub. Giovannoni e Deryk calibraram os arremessos da linha de 3 pontos. Tentativas que cravaram a virada em 65 x 63 antes do último quarto.
“Nós corrigimos muita coisa e, principalmente, melhoramos a nossa postura na defesa”, afirmou Jefferson, que ultrapassou os 4 mil minutos em quadra nas edições do NBB e está a 11 pontos dos 1.500.
Saiba mais
O armador Fúlvio não era desfalque
previsto para o compromisso diante
do Caxias, mas acabou ficando de fora
por um edema na panturrilha direita.
Assim que o time subiu para o aquecimento,
o atleta ficou de fora da quadra, apenas observando.
Ele não deve atuar contra o Pinheiros, mas viajará com o elenco para a capital paulista mesmo assim.
O ala Arthur, que também não enfrentou o Caxias, é peça fora contra o Pinheiros. Seu retorno está confirmado para o dia 17, fora de casa, diante da Liga Sorocabana.