A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya derrotou nesta terça-feira a parceria formada pelo número 3 de simples Andy Murray e Colin Ferming, ambos britânicos.
A partida foi vencida tranquilamente em 1h08, por 2 sets a 0 em um duplo 6/2. No primeiro set, foram três quebras para a dupla do brasileiro, que ainda cedeu um break. Já na segunda parcial, hegemonia total de Soares/Peya, que quebraram o terceiro e quinto games e fecharam o set em 34 minutos.
Agora, haverá duelo brasileiro na segunda rodada do Masters. Soares e Peya enfrentarão o novo número 1 do mundo em duplas, Marcelo Melo, e o croata Ivan Dodig. Será o retorno da parceria entre eles, desde a disputa do Aberto dos Estados Unidos.
A dupla formada pelo brasileiro e pelo austríaco ainda está na luta por uma vaga no ATP Finals de Londres. Eles estão em nono lugar (se classificam oito duplas), e precisam ultrapassar Florin Mergea, da Romênia, e Rohan Bopanna, da Índia. São 125 pontos que separam Soares/Peya da classificação para o torneio, e ambas as duplas podem ainda se encontrar nas quartas de final do Masters de Paris, num duelo direto pela 8ª posição da corrida pelo Finals.