Menu
Mais Esportes

Soares vence ex-companheiro Melo e conquista bicampeonato no Canadá

Arquivo Geral

10/08/2014 17h07

O brasileiro Bruno Soares não gosta de enfrentar o amigo Marcelo Melo, mas precisou fazê-lo na tarde deste domingo. Na decisão do Masters 1000 do Canadá, disputado em Toronto, Soares e o austríaco Alexander Peya venceram com autoridade a parceria formada por Melo ao lado do croata Ivan Dodig.

Soares e Peya se defenderam com sucesso na única vez em que tiveram o serviço ameaçado e não desperdiçaram os três break-points criados durante a partida. Com 85% de aproveitamento depois de converter o primeiro saque, a parceria ganhou por 6/4 e 6/3.

Além de comemorar o bicampeonato do Masters 1000 canadense – a edição de 2013 foi disputada em Montreal -, Bruno Soares e Alexander Peya dão o troco em Marcelo Melo, já que ambos foram derrotados pelo tenista de 2,03m, em parceria com o austríaco Julian Knowle, na final de Auckland 2014.

Nascidos em Belo Horizonte, Melo e Soares são amigos desde a adolescência. Ambos formaram dupla fixa no Circuito da ATP de 2010 a 2011, período no qual conquistaram quatro títulos em nove finais. Parceiros nos Jogos de Londres-2012, eles costumam representar o Brasil na Copa Davis.

Com a conquista, Bruno Soares e Alexander Peya seguem rumo a mais uma edição do cobiçado ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada. Em 2014, além do Masters 1000 de Toronto, a dupla triunfou no Queen’s Club e foi vice em Hamburgo, Eastbourne, Indian Wells, Auckland e Doha.

A parceria formada pelo brasileiro ao lado do austríaco acumula 10 títulos e 11 vice-campeonatos desde a temporada de 2012 – os dois únicos Masters 1000 conquistados vieram no Canadá. Já Marcelo Melo e Ivan Dodig seguem em busca do primeiro troféu em 2014.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado