A quinta-feira em Wimbledon foi proveitosa para os tenistas brasileiros na chave masculina de duplas. Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá entraram em quadra pela primeira rodada do torneio mais tradicional do circuito profissional e venceram seus compromissos.
Cabeças de chave 2 de Wimbledon, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya tiveram grandes dificuldades para vencer na estreia. Diante do bielorrusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny, eles precisaram de 2h29 para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, eles pegam o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Dominic Thiem.
Já Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle tiveram mais tranquilidade para superar os alemães Martin Emmrich e Christopher Kas: 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, eles têm pela frente o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o russo Dmitry Tursunov.
“Foi uma boa estreia. Conseguimos jogar bem os pontos nos momentos importantes. Esse jogo nos deu muita confiança. Vamos manter o foco e seguir firme”, afirmou Melo, cabeça de chave 8 ao lado de Knowle.
O veterano André Sá também conseguiu vencer no All England Club. Ele e o croata Mate Pavic surpreenderam o filipino Treat Huey e o local Dominic Inglot, cabeças de chave 10, com 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3.O próximo compromisso é contra o russo Teymuraz Gabashvili e do cazaque Mikhail Kukushkin