Bruno Soares e Alexander Peya deram adeus a Roland Garros na manhã desta sexta-feira. A dupla, número 6 do mundo, perdeu por 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 4/6, para o alemão Andre Begemann e o holandês Robin Haase, respectivamente 59º e 77º colocados no ranking individual de duplas, pela terceira rodada da competição.
O brasileiro e o austríaco começaram melhor na partida, mas tiveram dificuldade para levar o primeiro set. Begemann e Haase conseguiram a primeira quebra do jogo e administraram a vantagem até abrir 5/3. A partir de então, Soares e Peya conseguiram uma ótima recuperação, vencendo os quatro games seguintes e fechando a parcial em 7/5.
No segundo set, a dupla Soares/Peya relaxou e voltou a ceder a primeira quebra. Com os saques confirmados, Begemann e Haase conseguiram desta vez levar para 6/4 e empatar a partida, levando para o set de desempate.
O último set foi praticamente o mesmo do segundo. O brasileiro e austríaco mostraram desgaste, cederam a quebra e não conseguiram reverter a vantagem, se despedindo de Roland Garros em 2 horas e 8 minutos de jogo.