Menu
Mais Esportes

Soares e Peya estreiam com vitória sobre dupla alemã em Stuttgart

Arquivo Geral

10/06/2015 16h00

Bruno Soares estreou com vitória na temporada de grama. Nesta quarta-feira, o mineiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, derrotou a dupla alemã formada por Philipp Petzschner e Jan-Lennard Struff, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 49 minutos de partida, na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.

Parceria cabeça de chave número 3, Soares/Peya conquistou 18 pontos enquanto recebia o saque dos alemães e obteve três quebras de serviço em seis chances. A dupla austro-mineira ainda salvou o único break point que teve contra, não dando chances para os adversários.

Eliminados nas quartas de finais de Roland Garros justamente pelos campeões Marcelo Melo e Ivan Dodig, Bruno Soares e Alexander Peya enfrentam na segunda rodada o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle, que despacharam os locais Andreas Beck e Michael Berrer, por 7/6 (7-4) e 6/2. O confronto, que acontece na manhã desta quinta-feira, é inédito. Caso vençam, o brasileiro e o austríaco vão medir forças com os espanhóis Rafael Nadal e Feliciano Lopez nas semifinais.

No torneio de duplas em Stuttgart, o Brasil foi campeão em três oportunidades: Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni (1997), Jaime Oncins (1999) e Thomaz Bellucci (2013).

O ATP 250 de Stuttgart oferece à dupla campeã 250 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de 31,8 mil euros (cerca de R$ 110 mil).

Mais Brasil em quadra nas duplas

O também mineiro André Sá não manteve o embalo do título do Challenger de Manchester, conquistado no último sábado, e já está eliminado do ATP 250 de Hertogenbosch, na grama holandesa.

Ao lado do australiano Chris Guccione, o brasileiro perdeu na estreia para o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, por 6/4 e 7/6 (7-5).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado