O brasileiro Bruno Soares e a indiana Sania Mirza precisaram de apenas 53 minutos para avançar às semifinais da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália, na madrugada desta quarta-feira. Cabeça de chave número 1, a parceria indo-mineira venceu os locais Casey Dellacqua e John Peers com um duplo 6/2.
O brasileiro e a indiana vão encarar nas semifinais o conjunto vencedor do duelo entre Kristina Mladenovic/ Daniel Nestor (FRA/CAN) e Cara Black/Juan Sebastian Cabal (ZIM/COL).
Campeões do Aberto dos Estados Unidos em 2014, Soares e Mirza conseguiram a primeira quebra só no sexto game para depois sacar e abrir 5/2. Na sequência, os australianos perderam mais uma vez no saque e viram os principais favoritos vencerem a primeira parcial.
No segundo set, Soares e Mirza abriram 3/0 já com uma quebra à frente. Sem dificuldades para confirmar o serviço, a parceria indo-mineira ainda deteve o saque dos locais mais uma vez, no oitavo game, e fechou a partida.
Outro brasileiro na chave de duplas mistas, Marcelo Melo faz a parceria segunda cabeça de chave com a eslovena Katarina Srebotnik. Nas quartas de final, os dois vão enfrentar a taiuanesa Su-Wei Hsieh e o uruguaio Pablo Cuevas, na madrugada desta quinta-feira, às 2 horas (de Brasília).