
Respirando por aparelhos na UTI do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCeub/Brasília viaja hoje para São José dos Campos, no que pode ser o último suspiro para o time candango na competição nacional.
Amanhã, às 19h, o UniCeub/Brasília encara o São José, na terceira partida da série de quartas de final dos playoffs, e a situação está complicadíssima.
O time da capital precisa vencer a partida no ginásio Lineu Moura, para continuar em busca de uma vaga nas semifinais, após ser massacrado duas vezes em solo candango. No ginásio Nilson Nelson, a equipe protagonizou os piores jogos dos últimos tempos, sendo facilmente derrotado pelos paulistas.
Poço fundo
Se dentro de quadra os candangos pareciam completamente perdidos pela situação, fora dele o ala Arthur encontrou facilmente uma explicação para a complicada situação, e não fugiu da responsabilidade pelo péssimo desempenho. “Estamos num buraco que nós mesmos cavamos, agora temos obrigação e a motivação de vencer. Vamos encarar o jogo como uma final, pois se perdemos estamos fora. Precisamos nos manter tranquilos para encarar esse jogo”.
Além da difícil missão da equipe brasiliense diante do São José, o UniCEUB/Brasília terá um desfalque: Guilherme Giovannoni. O camisa 12 ficará afastado por conta de uma lesão durante o último jogo. “Estarei com a equipe em São José, dando toda a força possível do lado de fora”, garantiu Giovannoni.