O britânico Bradley Smith surpreendeu ao deixar os favoritos para trás no segundo treino livre para o GP da França de MotoGP. Na manhã desta sexta-feira, em Le Mans, o piloto da Tech3 cravou o giro mais rápido do dia nos instantes finais da sessão, com o tempo de 1min33s179, deixando o bicampeão Jorge Lorenzo, da Yamaha, na segunda colocação, 0s190 mais lento.
Líder do primeiro treino, a Ducati do italiano Andrea Divizioso ficou com o terceiro lugar, 0s374 atrás do líder, fazendo em 1min33s553 a melhor de suas 11 voltas. Compatriota de Smith, Cal Crutchlow fez o quarto melhor tempo, com 1min33s652.
Atual bicampeão do Mundial de Motovelocidade, o espanhol Marc Márquez, da Honda, melhorou seu tempo em relação ao primeiro tempo, mas ficou só com a quinta posição, com a marca de 1min33s670, seguido pelo líder da temporada, o italiano Valentino Rossi, pouco mais de meio segundo atrás do ponteiro.
Dani Pedrosa, que voltou às pistas nesta sexta-feira após uma lesão no antebraço direito, chegou logo atrás, no sétimo lugar, fazendo em 1min33s725 o melhor de seus 18 giros.
O terceiro treino livre em Le Man está marcado para a madrugada deste sábado, com a qualificação para a pole position a partir das 9h10 (de Brasília). A corrida será no domingo, às 9 horas.