Menu
Mais Esportes

Skatistas aprovam novo formato da Oi Vert Jam

Arquivo Geral

03/03/2011 20h55

A Oi Vert Jam abrirá entre os dias 4 e 6 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeira, a temporada do Circuito Mundial de Skate (WCS). Nomes como o atual campeão mundial Marcelo Bastos, Sandro Dias – pentacampeão do mundo – e Andy Macdonald já iniciaram seus treinos em busca do título. Nesta quinta-feira, eles comentaram o novo modo de disputa.

Em 2011, a prova terá um novo formato: sistema de paredes. Cada skatista terá 13 paredes para fazer suas manobras. O modo de disputa segue uma tendência mundial, que substitui a antiga contagem da volta por tempo.

Para Bob Burnquist, vencedor de três edições da competição, o atleta tem mais chance e esse formato acaba aumentando o nível técnico. “Decidir a competição com a melhor volta é sempre aumenta o nível técnico e não temos tempo para ficar enrolando. É descer e decidir”, explicou.

O sistema de paredes promete dar velocidade nas manobras e dinâmica à prova. O lendário Andy Macdonald acredita que é uma questão de adaptação e estilo de cada skatista. “Sempre fui muito constante nas descidas e acredito que esse novo formato seja bom para todos”, afirmou.

“O formato de paredes depende mesmo da adaptação e estilo de cada skatista. Não temos tempo de ficar enrolando e esperar passar o temo. É descer, fazer as manobras e quem conseguir a “melhor volta” leva”, comentou Sandro Dias, que há um mês teve uma contusão no ombro, mas já está recuperado para a competição.

Vencedor de três edições do Oi Vert Jam, Bob Burnquist está feliz em voltar a competir no Rio. “Esse é um dos maiores eventos de skate do Brasil. O fato de mais estrangeiros e dessa “nova geração” de feras participarem desta edição só a torna mais difícil. Assim, a vitória fica muito mais gratificante”, disse Bob.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado