O italiano Marco Simoncelli não quer relembrar dos incidentes do último GP da França de Motovelocidade. O piloto da Gresini Honda afirmou que não pretende estender a polêmica em que se envolveu com o espanhol Dani Pedrosa até a próxima prova, na Catalunha. No entanto, sabe que deverá sofrer com a ira da torcida local.
Considerado bastante agressivo pelos rivais, Simoncelli lamentou a lesão de Pedrosa. Ele fraturou a clavícula direita depois de acertar o italiano por trás em uma manobra ilegal de ultrapassagem do piloto da Gresini durante uma curva. O polêmico piloto afirmou ter refletido sobre o caso, e desejou pronta recuperação ao espanhol da Honda.
“Eu tive tempo durante as últimas semanas de descanso para pensar na prova. Eu me senti chateado pelo que aconteceu com Dani e espero que ele tenha se recuperado a tempo para a corrida deste final de semana”, contou – sem saber que Pedrosa confirmou sua ausência no GP da Catalunha nesta quarta-feira.
“Também estou chateado porque a Honda não conseguiu colocar quatro motos nas quatro primeiras posições do GP da França”, lamentou, projetando dificuldades para a prova que fará no circuito de Montmeló, em Barcelona.
“Sei que provavelmente não serei recebido com incentivos em Barcelona, mas espero que, se me criticarem, que o façam de forma civilizada e não da forma que aconteceu com outros esportes no passado”, pediu. “Mas só quero esquecer das polêmicas e subir na moto para uma prova em que tenho certeza de que poderemos ir bem”, contou.