A Sauber anunciou, nesta sexta-feira, o acerto do acordo com Simona de Silvestro, que correu na Fórmula Indy nos últimos quatro anos. De acordo com o comunicado da equipe, a suíça será um “piloto afiliada” e irá participar do programa de preparação da escuderia para ganhar a superlicença e ter a chance de assumir a vaga de titular em 2015.
“Depois de quatro anos na Indy, a ambição de Simona é entrar na Fórmula 1 em 2015. Nós consideramos ela como uma piloto de corridas muito talentosa e, por isso, decidimos trazê-la como uma ” motorista afiliada “e apoiá-la em seu caminho para o auge do automobilismo”, disse Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber.
Primeira mulher a chegar ao pódio na etapa de Houston da Fórmula Indy, no ano passado, a suíça que correu pela KV também comemorou a negociação e a chance de estar próxima da principal categoria de automobilismo do mundo.
“Este é um passo importante para me alcançar um sonho de toda a minha vida e eu estou tão feliz de ter a oportunidade de dar esse passo com uma grande equipe. A Sauber é uma equipe com um legado e a única equipe suíça na Fórmula 1, o que eu acho que torna isso ainda mais excitante. Eu não posso agradecer Monisha Kaltenborn e Peter Sauber o suficiente pelo apoio e por eles acreditarem na minha capacidade e por me darem esta oportunidade”, disse De Silvestro.