Ainda sem a presença de equipes fortes como EUA, China, Romênia e Rússia, a equipe brasileira já fez sua participação nas eliminatórias do Mundial de ginástica em Aarhus, na Dinamarca. Os destaques foram Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Laís Souza, que tiveram boas performances em seus exercícios e levaram o país a liderança provisória na disputa por equipes.
As brasileiras ocupam o primeiro lugar geral, com 230,475 pontos. A equipe conseguiu 57,425 no salto sobre o cavalo, 56,550 nas barras assimétricas, 57,225 na trave de equilíbrio e 59,275 no solo. A Espanha vem em segundo das nove equipes que já competiram. Restam ainda 28 países e os oito melhores se classificam para a final.
No individual geral, o melhor desempenho entre as brasileiras foi o de Laís Souza, que se classificou com o segundo lugar com nota 59,875. Ela foi superada apenas pela italiana Vanessa Ferrari, que aparece como surpresa e lidera as eliminatórias com 61,100. Daniele Hypólito ocupa o quinto lugar na classificação com nota 57,800, enquanto Daiane dos Santos é a 43ª com 44,325.
A nota baixa da gauchinha é justificada por sua ausência na trave, mas ela tem algumas das melhores avaliações entre os outros três aparelhos. No solo, os 15,050 pontos obtidos só são superados neste momento por Vanessa Ferrari e Laís Souza. Daiane ainda é a oitava no salto e a terceira nas barras assimétricas.
Laís, por sua vez, tem a terceira melhor nota no salto e a segunda melhor da trave. Já a paulista Daniele Hypólito tem o quinto melhor resultado na trave, mas já está fora da final nos outros aparelhos. Camila Comin, Juliana Chaves e Bruna da Costa foram as outras brasileiras a participar e não estarão nas decisões individuais.