A oposto brasileira Sheilla foi apresentada como uma das estrelas do Vakifbank Istambul, equipe que a contratou para a próxima temporada. A atleta acertou sua transferência para o exterior depois de dois anos defendendo o Molico/Osasco no vôlei brasileira.
O Vakifbank Istambul conquistou o Mundial de Clubes de 2013 e é comandado pelo técnico italiano Giovanni Guidetti, que dirige também a seleção feminina da Alemanha. Sheilla o conheceu quando atuava na Itália e defendia o Scavolini Pesaro.
“Fui muito feliz no Brasil nos últimos dois anos, mas recebi algumas propostas e esta foi irrecusável. Além de ser uma equipe forte, que disputa os principais títulos na Europa, pesou a favor também o fato de conhecer o treinador. Tenho certeza que faremos uma boa parceria”, comentou a jogadora.
Giovanni Guidetti também fez elogios a Sheilla e se disse feliz por poder contar com a jogadora brasileira em seu time. O técnico italiano acredita que a atleta brasileira escolheu retornar ao vôlei europeu para poder enfrentar as principais atletas do mundo na Liga dos Campeões nos próximos anos.
“Não tenho palavras para comentar sobre a Sheilla. Ela é realmente a melhor oposto do mundo. Não só porque tem duas medalhas olímpicas de ouro, mas a forma como ela consegue interpretar o vôlei, é o que todo treinador sonha. Ela é boa em tudo. É boa em qualquer parte da quadra”, afirmou Guidetti.