Menu
Mais Esportes

Sheilla chega ao quarto Mundial ainda buscando título inédito

Arquivo Geral

19/09/2014 13h37

A oposto Sheilla é a atleta mais experiente da Seleção Brasileira feminina de vôlei, que a partir de 23 de setembro disputa o Campeonato Mundial da Itália. A atleta de 31 anos de idade irá disputar a competição pela quarta vez consecutiva, ainda buscando o título inédito para a equipe nacional.

Sheilla esteve nas campanhas do vice-campeonato do Brasil nos Mundiais de 2006 e 2010, em que a Seleção perdeu as finais para a Rússia. A oposto também fez parte do time nacional medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012.

“Estou muito feliz de disputar meu quarto Mundial. É muito gostoso fazer parte da Seleção e cada Mundial foi uma experiência diferente. Estamos com um grupo muito unido e focado nesse campeonato”, disse Sheilla, prevendo a dificuldade do campeonato. “Esse é o Mundial mais difícil que vamos participar pela fórmula de disputa, na qual teremos muitos jogos em sequência em um curto período de tempo”.

O Brasil integra o Grupo B do Mundial da Itália, ao lado de Bulgária, Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia. A estreia é na próxima terça-feira, 23 de setembro, diante da Bulgária.

“Acho o Mundial o campeonato mais difícil de disputar pelo formato e o tempo de competição. Além de jogar um grande número de partidas, podemos cruzar algumas vezes com o mesmo time pelo sorteio. Acredito que na fase final vão chegar as seleções mais bem preparadas e merecedoras”, explicou a oposto.

O Brasil disputa o Mundial de vôlei com 14 atletas: as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana, Carol e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado