O primeiro duelo de favoritas do Premier de Madri será entre a russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li. Na tarde desta quinta-feira, a tenista europeia confirmou seu favoritismo sobre a australiana Samantha Stosur, venceu o duelo por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e se classificou às quartas de final em que terá pela frente a asiática.
Na Li, que joga em Madri como cabeça de chave 2, avançou às quartas de final na abertura da rodada de quinta-feira em na Espanha, em que superou a jovem norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.
Na Li e Sharapova têm um longo histórico de duelos no circuito profissional, com vantagem no retrospecto do confronto direto para a russa. A tenista europeia venceu nove partidas e perdeu cinco. A última vez que se encontraram foi na final do Premier de Stuttgart da temporada passada.
Já a polonesa Agnieszka Radawanska, cabeça de chave 3 do Premier de Madri, avançou às quartas de final do torneio com uma vitória tranquila sobre a italiana Roberta Vinci: 6/1 e 6/1. Sua adversária será a francesa Caroline Garcia, que despachou Sara Errani. O duelo é inédito no circuito profissional.
A quinta-feira na capital espanhola também teve a vitória da sérvia Ana Ivanovic sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, com 6/1 e 6/2. Nas quartas, ela pega a vencedora do jogo entre a alemã Sabine Lisicki e a romena Simona Halep.