A musa russa Maria Sharapova venceu, em jogo muito difícil, a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/1, pelas quartas de finais de Roland Garros, em Paris. A cabeça de chave número sete vai encarar agora a canadense número 18 do ranking da WTA, Eugenie Bouchard, que bateu Carla Suarez Navarro também em três sets, parciais de 7/6, 2/6 e 7/5.
Muguruza começou o primeiro set de maneira arrasadora. Quebrou o saque de Sharapova no primeiro e terceiro games e abriu logo de cara 4/0. A russa estava nervosa na partida e cometeu três duplas faltas. O primeiro serviço de Muguruza era muito eficiente e assim fechou a parcial em apenas 36 minutos, em 6/1.
Para não se despedir de Paris antes do tempo, Sharapova entrou mais ligada no segundo set. A russa melhorou seu saque e não deu chances à espanhola para uma quebra. No terceiro game, Muguruza errou muito, cometeu duas duplas faltas e teve seu serviço quebrado. Porém, a desatenção voltou a tomar conta da cabeça de chave número sete. Quando podia abrir uma vantagem de 4/2, Sharapova vacilou e teve sua quebra devolvida.
A espanhola voltou para o jogo e com os erros não forçados de Sharapova, passou à frente em 5/4. Só que a número sete do mundo justificou sua posição no ranking quando quebrou o serviço de Muguruza. Não foi sem dificuldades, errando muitos backhands e voleios, que Sharapova conseguiu fechar a parcial em 7/5. No último ponto, a espanhola mostrou muita irritação com seu erro não forçado.
Sharapova foi mais confiante para o terceiro set, sacando melhor e com voleios imperdoáveis conseguiu quebrar o serviço da “zebra” espanhola no terceiro e quinto games. Mesmo Muguruza não dando mole, obrigando a russa salvar cinco break points, a russa foi mortal sacando e fechou a última parcial em 6/1.