Número 1 do mundo desde a conquista do título de Roland Garros, Maria Sharapova vai iniciar nesta segunda-feira a disputa de Wimbledon sob a condição de líder do ranking da WTA. Com a realização apenas de torneios de menor relevância na semana passada, a russa manteve a ponta da lista, com 9.490 pontos.
O ranking da WTA não apresentou atualizações nas 19 primeiras posições na atualização desta segunda-feira. Assim, Sharapova segue à frente da bielo-russa Victoria Azarenka, que está em segundo lugar, com 8.800 pontos. A polonesa Agnieszka Radwanska vem logo atrás, seguida, em ordem, pela checa Petra Kvitova, pela australiana Samantha Sosur, pela norte-americana Serena Williams e pela dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Vice-campeã do Torneio de Eastbourne, a alemã Angelique Kerber continua em oitavo lugar no ranking da WTA, à frente da francesa Marion Bartoli e da italiana Sara Errani, que completam o Top 10 da lista.
Campeã do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, a russa Nadia Petrova subiu duas posições no ranking da WTA e agora está em 20º lugar. Já a austríaca Tamira Paszek, que levantou o troféu em Eastbourne, na Inglaterra, ganhou 22 posições e passou a ocupar a 37ª posição na lista.