Menu
Mais Esportes

Sharapova foca em Roland Garros de olho no topo do ranking

Arquivo Geral

25/05/2012 16h55

A tenista russa Maria Sharapova tentará mais do que um título em Grand Slam na disputa de Roland Garros, a número dois do mundo busca voltar ao topo do ranking da WTA, posição ocupada por Victoria Azarenka. Para conseguir esse feito, a musa precisa levantar a taça e torcer para a bielorrussa não chegar à final.

 

“Eu adoraria conseguir isso de novo. Quando recuperei minha lesão não me lembro qual era o meu ranking, mas lembro de que quando era jovem, tinha o objetivo de ser número um”, comentou.

 

Sharapova esteve no sorteio das chaves de Roland Garros, nesta sexta, e assistiu a definição de seu primeiro desafio, contra da romena Alexandra Cadantu.

 

A última vez que a russa esteve no posto de número um foi em 2007, antes de se afastar do circuito e deixar o top 100 para passar por uma cirurgia depois de ter sofrido um ruptura muscular no ombro. “Eu cheguei a um ponto que praticamente tive que começar tudo do zero novamente. Mas se eu fiz isso uma vez, posso fazer de novo”, afirmou.

 

“Estou em uma posição na qual apenas um lugar me separa da liderança, por isso fico muito feliz. Lutei durante os momentos difíceis, nos dias em que as coisas não estavam indo exatamente do jeito que eu imaginava, e logicamente é sempre bom estar nessa posição para tentar conseguir isso”, acrescentou a vice-líder.

 

No ano passado, Sharapova deixou a competição após ser surpreendida pela chinesa Na Li, em quem a russa recentemente deu o troco no Premier de Roma, quando derrotou a algoz e levantou a taça no torneio italiano.

 

“É sempre bom chegar a Roland Garros sabendo que eu tenho jogado muito bem no saibro e tenho conquistado alguns títulos nas últimas semanas”, comemorou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado