A russa Maria Sharapova, número 7 do mundo, venceu nesta segunda-feira a polonea Agnieszka Radwasnka, cabeça chave 12, por 7/6 (7-4) e 7/5, e se garantiu nas quartas do torneio de Roland Garros, em Paris. Sua próxima adversária será a alemã Andrea Petkovic, que passou por Maria Kirilenko, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.
Com sete aces contra um, Sharapova controlou bem o duelo, apesar da constante igualdade no placar. O primeiro set só foi decidido no tie-break, enquanto, no segundo, a russa vencedora do Premier de Roma impôs seu jogo para fechar sem maiores problemas. A 7ª melhor do mundo conseguiu quatro quebras em dez oportunidades, uma a mais do que sua adversária, que teve 11 chances de vencer games na devolução.
Petkovic, por sua vez, fazia um duelo bastante complicado com Kirilenko. Venceu o primeiro set e foi superada da mesma forma no segundo. No terceiro, conseguiu quebras importantíssimas para finalizar a difícil partida, na qual ela conquistou cinco quebras em seis chances.
Nos duelos diretos entre as futuras adversárias, a musa russa tem uma vitória de vantagem contra a alemã, em três encontros na carreira. A única vitória de Petkovic foi no Aberto da Austrália desse ano, enquanto sua oponente foi melhor no último encontro, em Miami.