A russa Maria Sharapova teve uma estreia tanquila no Premier de Roma, nesta quarta-feira. Campeã do Premier de Madri na última semana, a ex-líder do ranking mundial manteve o embalo e derrotou a porto-riquenha Monica Puig por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Puig chegou ao confronto já cansada porque precisou passar pelo qualiyfing para entrar na chave em Roma. Depois de vencer dois jogos no classificatório, a atleta de Porto Rico ainda conseguiu uma vitória surpreendente sobre a eslovaca Daniela Hantuchova na primeira rodada.
Contra Sharapova, no entanto, a atleta porto-riquenha teve seu serviço quebrado quatro vezes e conseguiu vencer o saque da tenista russa em apenas duas oportunidades, apesar de ter tido as mesmas sete chances da ex-líder do ranking para obter uma quebra. Foi derrotada em 1h31min.
A próxima adversária de Maria Sharapova no Premier de Roma será a sérvia Ana Ivanovic, que passou pela francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/5. As duas ex-líderes do ranking se encontraram recentemente na final do Premier de Stuttgart, com triunfo da russa.
No total, elas já se enfrentaram dez vezes no circuito profissional com ampla vantagem de Sharapova no confronto direto. Ela venceu oito vezes a tenista sérvia, que só triunfou nas semifinais do WTA de Tóquio de 2007, em que a russa abandonou, e de Roland Garros do mesmo ano.