Menu
Mais Esportes

Sharapova derrota Lisicki e duela com Kvitova na decisão

Arquivo Geral

30/06/2011 20h18

A russa Maria Sharapova eliminou a sensação alemã Sabine Lisicki e está de volta à decisão de Wimbledon depois de sete anos. Nesta quinta, a número seis do mundo derrotou Lisicki por 6/4 e 6/3 em 1h27 minutos de partida.

 

 

Campeã de Wimbledon com apenas 17 anos, em 2004, Sharapova vai atrás de seu segundo título na grama britânica. Na final, a russa duelará com a tcheca Petra Kvitova, que surpreendeu a bielorrussa Victoria Azarenka. No confronto direto, vantagem para a russa, que venceu o único embate entre as duas.

 

 

O único encontro entre Sharapova e Lisicki no circuito tinha sido no WTA Premier de Miami neste ano e Sharapova havia vencido com facilidade, com direito a pneu. A história foi diferente nesta quinta, quando Lisicki pressionou o saque da russa desde o início.

 

 

O principal adversário de Sharapova foi seu serviço. A russa sacou muito mal no início da partida – apenas 42% de aproveitamento com primeiro saque – e sofreu com as conseqüências, ao ver Lisicki abrir 3/0. A alemã teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem, mas a ex-número um do mundo segurou o serviço.

 

 

Mais confiante pela conquista do game anterior, Sharapova devolveu a quebra no quinto game e destruiu a vantagem da alemã, deixando tudo igual. O embate permaneceu empatado, até que a cabeça de chave cinco quebrou o serviço de Lisicki, fechando a conta no primeiro set com um ace.

 

 

No segundo set, Sharapova abriu 3/0, com duas quebras sobre a rival. Com uma dupla-falta da russa, Lisicki diminuiu a vantagem. Apesar de vencer a maioria dos ralis da partida, a alemã não conseguiu para a russa, que carimbou o passaporte para mais uam final do Grand Slam britânico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado