A tenista russa Maria Sharapova estreou no Grand Slam de Roland Garros, em Paris, na França, com uma vitória arrasadora sobre a romena Alexandra Cadantu, nesta terça (29). A atual número dois do mundo aplicou uma “bicicleta” na adversária, ou seja, venceu sem perder nenhum game sequer.
O amplo domínio de Sharapova pode ser notado nos números ao final da partida. A russa terminou com 51 pontos, contra apenas 18 da oponente da Romênia. Cadantu facilitou ainda mais a vitória da segunda colocada do ranking mundial ao cometer 16 erros não-forçados. Não demorou para tenista siberiana fechar com um duplo 6/0.
A rival de Maria Sharapova na segunda rodada em Paris será a japonesa Ayumi Morita, responsável pela eliminação da eslovena Polona Hercog depois de aplicar uma virada e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. As duas se enfrentarão pela primeira vez no circuito profissional de tênis.
Campeã em 2010 e vice no ano passado, a italiana Francesca Schiavone iniciou sua campanha em Roland Garros com uma vitória tranquila sobre a japonesa Kimiko Date-Krumm , por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
A adversária de Schiavone na próxima rodada será a vencedora do confronto entre a búlgara Tsvetana Pirinkova e a belga Yanina Wickmayer. A italiana ocupa a 12ª posição no ranking da WTA e costuma fazer boas apresentações no tradicional torneio parisiense.
Outra candidata ao título, a tcheca Petra Kvitova também não encontrou dificuldades para passar pela jovem australiana Ashleigh Barty em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. Seu próximo desafio será com a tenista que avançar no confronto entre a polonesa Urszula Radwanska, irmã mais nova da número três do mundo, e a francesa Paulina Parmentier.
A República Tcheca também terá como representante na segunda rodada Klara Kakopalova, que passou pela ucraniana Lesia Tsurenko, também nesta segunda, com um duplo 6/2.
Em mais um jogo que finalizou em sets diretos, a britânica Heather Watson eliminou a russa Elena Vesnina, com parciais de 6/2 e 6/4. A jovem tenista de apenas 20 anos terá pela frente a alemã Julia Goerges, responsável pela queda da tcheca Lucie Hradecka, com parciais apertadas de 7/6 (7-1) e 6/4.