Após se divertir com os coalas australianos, a musa Maria Sharapova não esteve de brincadeira nas quartas de final do WTA de Brisbane, na madrugada desta quinta-feira. Principal favorita ao título, a russa venceu a espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h08 de partida.
Abusando de sua potência no saque, Sharapova obteve quatro aces na partida, contra nenhum de Navarro. A número 2 do mundo ainda conquistou 77% de seus pontos neste fundamento. A espanhola, por sua vez, teve apenas metade de seus tentos através do primeiro serviço.
Mais agressiva, Sharapova conseguiu quebrar cinco vezes o serviço de Navarro, que chegou ao feito apenas em uma oportunidade. Esta foi a segunda vitória da russa em três confrontos diante da espanhola.
Com o triunfo, Maria Sharapova vai medir forças com a ucraniana Elina Svitolina, 28ª colocada no ranking mundial, nas semifinais de Brisbane. Ela surpreendeu ao derrotar a terceira principal favorita, a alemã Angelique Kerber, em três sets, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, após 2h05 de duelo. O embate está marcado para esta sexta-feira, às 8h30 (de Brasília).