Contra uma adversária bem conhecida, Maria Sharapova sofreu, mas conseguir confirmar o favoritismo para vencer na estreia do Premier de Wuhan. Após folgar na primeira rodada por ser uma das principais favoritas, a cabeça de chave 4 precisou de três sets para superar a compatriota Svetlana Kuznetsova, de virada, por 3/6, 6/2 e 6/2, nesta segunda-feira.
Enquanto Kuznetsova estava embalada com a vitória sobre a japonesa Nara Kurumi na primeira fase, Sharapova não jogava desde o Aberto dos Estados Unidos. Devido ao tempo sem jogar, ela encontrou dificuldades no início, porém logo recuperou o ritmo de jogo e não deu chances à compatriota.
Duas das principais tenistas da Rússia, elas já haviam se enfrentado dez vezes no circuito profissional. Com o resultado desta segunda, a número 4 do mundo ampliou sua vantagem no retrospecto de confrontos e acumulou sua sétima vitória em 11 jogos.
Para seguir em busca do título da primeira edição do torneio de Wuhan, Sharapova terá pela frente a vencedora do confronto entre a também russa Ekaterina Makarova e a suíça Timea Bacsinszky.
Ivanovic decepciona
Campeã do Premier de Tóquio na madrugada de sábado para domingo, Ana Ivanovic entrou em quadra em Wuhan cerca de 24 horas após sua conquista e não aguentou a sequência de jogos. Apontada como nona maior favorita ao título, a tenista abandonou sua partida de estreia.
Apesar de não ter conseguido concluir a partida, a sérvia estava próxima de ser derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, que no momento da desistência vencia por 7/5 e 6/5, precisando vencer apenas mais um game para sacramentar a classificação.
Classificada, Pavlyuchenkova enfrentará na próxima fase a australiana Casey Dellacqua, que bateu a italiana Roberta Vinci com um duplo 7/5.