A russa Maria Sharapova avançou com muita tranquilidade às oitavas de final do Aberto da França, nesta sexta-feira. Em apenas 55 minutos de partida, ela derrotou a argentina Paula Ormachea por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0, placar conhecido como bicicleta entre os jogadores.
Depois das eliminações de Serena Williams, Na li e Agnieszka Radwanska, Sharapova se consolidou como principal favorita à conquista do título de Roland Garros. Ela joga o torneio como cabeça de chave 7 depois de uma queda no ranking mundial por conta de algumas lesões recentes.
Nas oitavas de final em Paris, Maria Sharapova terá pela frente a tenista australiana Samantha Stosur, que despachou a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave 9 em Roland Garros e vice-campeã do Aberto da Austrália deste ano. A tenista da Oceania venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
O histórico no confronto direto entre as duas é longo e com grande vantagem para Maria Sharapova. A tenista russa venceu 13 dos 15 jogos que fez contra Stosur entre 2004 e 2014. A australiana derrotou a adversária no WTA Championships de 2011 e no Premier de Tóquio do ano seguinte.
Também nesta sexta-feira, a espanhola Garbiñe Muguruza, algoz da norte-americana Serena Williams, avançou às oitavas de final com uma vitória sobre a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária sai do jogo entre a alemã Mona Barthel e a francesa Pauline Parmentier.