
A russa Maria Sharapova, terceira favorita ao título do WTA Mandatory de Roma, contou com a desistência de Jarmila Gajdosova para avançar tranquilamente às oitavas de final da competição. A número 3 do mundo vencia por 6/2 e 3/1 quando a australiana, 52º do ranking, se retirou da partida e cedeu o triunfo à adversária após 53 minutos.
A próxima adversária da russa ainda está longe de ser definida. Quem passar do duelo entre a francesa Caroline Garcia (30º) e a sérvia Bojana Jovanovski (73º), vinda do quali, enfrenta a norte-americana Madison Keys (17º), cabeça de chave 15. A vencedora do duelo enfrenta Sharapova na próxima quinta-feira.
Na primeira parcial, Sharapova desperdiçou duas oportunidades de três oportunidades de quebrar o serviço da adversária antes de conseguir o feito e abrir 5/2. Na sequência, Gajdosova ainda salvou um set-point, mas não conseguiu parar a russa e foi derrotada. A atleta conseguiu confirmar um serviço antes de ser novamente quebrada pela número 3 do mundo e anunciar a desistência.
Ainda na manhã desta terça-feira, a espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de chave 10, precisou de 2h11 para passar pela alemã Mona Barthel (38º), adversária da tenista na abertura do Mandatory de Roma na última temporada, por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/3). A próxima adversária de Carla será a britânica Heather Watson (41º). Ela passou pela italiana Roberta Vinci (44º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
A francesa Kristina Mladenovic (53º), por sua vez, derrotou a porto-riquenha Monica Puig (50º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e encara a russa Ekaterina Makarova, oitava favorita ao título.