Com incríveis 49 erros não forçados, Maria Sharapova se despediu na manhã desta terça-feira do torneio de Wimbledon. A russa, quinta do ranking, foi superada pela alemã Angelique Kerber, perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 4/6. A número sete do ranking agora enfrenta a canadense Eugenie Bouchard nas quartas de final.
A partida foi complicada para Sharapova desde o princípio. A russa cedeu o primeiro game do jogo com uma dupla-falta. Com mais um erro, Sharapova acabou perdendo a chance de devolver a quebra com erros não forçados. Quando sacava para o set, no entanto, Kerber foi surpreendida pela adversária e foi ao tie-break, vencendo o desempate por 7-4.
Mais concentrada, Sharapova voltou melhor após o revés, parou de errar com frequência e levou a melhor no segundo set, fechando em 6/4.
A reação, no entanto, não teve continuidade. Ainda nervosa, a russa iniciou mal o último set, cedendo a quebra de primeira. Sofreu para confirmar os saques seguintes e, na base da superação, conseguiu uma quebra quando Kerber sacava para o jogo.
O décimo game do terceiro set foi o mais emocionante do duelo. Com o jogo em 5/4 para a alemã, Sharapova mostrou muita dificuldade no saque e chegou a salvar seis match points. Depois disso, teve ainda dois games points não confirmado antes de, com mais um erro não-forçado, não conseguir evitar o sétimo e último match point.