O ex-astro da NBA, Shaquille O’Neal, agora é dono de uma parcela do Sacramento Kings, como a própria franquia anunciou nesta segunda-feira. Ele comprou uma fatia do time cujo dono é Vivek Ranadive.
Nesta terça-feira, os Kings vão apresentar, em entrevista coletiva a ser concedida na cidade de Sacramento, Shaquille O’Neal como um dos proprietários da franquia.
Por ironia do destino, O’Neal, que foi quatro vezes campeão da NBA, foi uma das peças-chave para que a sua equipe na época de atleta, o Los Angeles Lakers, derrotasse o Sacramento Kings, em um memorável jogo 7, nas finais da Conferência Oeste da temporada de 2002. Na ocasião, para zombar dos Kings, O’Neal apelidou os rivais dos Lakers de ‘Sacramento Queens’ (‘As Rainhas de Sacramento’, em tradução livre). Essa e outras atitudes do ex-jogador contribuíram para criar um clima nada amistoso com a torcida do Sacramento Kings.
Shaquille O’Neal foi o MVP (Jogador Mais Valioso) da liga norte-americana de basquete na temporada 2000 e teve passagens pelo Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers antes de se aposentar após a temporada 2010/11, quando defendia as cores do Boston Celtics. Nas últimas duas temporadas, O’Neal, que atualmente tem 41 anos de idade, atuou como comentarista de TV.